6 de jun. de 2010

Brasil





Brasil: Dinheiro, cultura e tecnologia


Vivemos em uma sociedade que procura o status social, a estabilidade financeira e o preenchimento instantâneo. Na maioria das vezes a conquista pelo dinheiro ultrapassa o valor cultural e moral do individuo. A tecnologia é uma grande arma para a revolução e globalização, mas os males são maiores e cada vez menos visíveis. Hoje em dia há tanto avanço tecnológico que não sabemos mais conservar e sim comprar, talvez utilizar e sempre jogar fora. 
O Computador é um exemplo desses “avanços”, máquinas que nunca param de ser atualizadas e renovadas. Onde vamos parar? Isso não tem fim? E o mundo vai virar um imenso lixão de tecnologia?
         Saber “conservar” e utilizar ao máximo é o começo. A tentação, a necessidade, à vontade e a alta estima que um produto novo nos proporciona é percebível e as indústrias nunca vão parar de produzir e de conquistar os ingênuos consumidores com suas propagandas fabulosas.
Consumidores que de ingênuos não têm nada, pois o controle de si mesmo está passando longe das mentes dos cidadãos. A busca incessante pelo prazer momentâneo está crescendo absurdamente. A virtualidade da Internet, o mundo solitário e vazio da vida online. As relações sociais e as conversas com os amigos aos fins de semana estão em segundo plano e em estado offiline. A Internet também prende, mas é claro que também te informa.
Há tanta informação que a sociabilidade se torna impossível, pois além da internet formar seres solitários e vazios forma também bandidos bem informados. Tanta informação sem controle, sem privacidade, sem periodicidade, sem responsabilidade, sem valores, sem ética, tanta informação sem fiscalização e bom senso.         

2 comentários:

  1. patricia parabens pelas ideias quase revolucionarias saber o que se passa no nosso pais todos sabem dificil mesmo é ter coragem de se expressar qnd nossa sociedade vive na base da boa convivencia em q p vc ser aceito tem que ser cego... cego ao que acontece cego as injustiças continue o otimo trabalho bjus >3 by:giih

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho beijão...

    ResponderExcluir